A água é considerada de boa qualidade quando apresenta menos de mil coliformes fecais e menos de dez micro-organismos patogênicos por litro como os causadores de verminoses, cólera, esquistossomose, febre tifoide, hepatite, leptospirose, poliomielite). Portanto, para a água se manter nessas condições, deve evitar-se sua contaminação por resíduos.
A água é um elemento natural mais importante que temos no mundo, pois ela é uma fonte de vida, nosso organismo é 80% composto de água. Ela também previne doenças como cálculo renal, infecções de urina, etc. Hoje em dia a água não está sendo tão valorizado como deveria, pois a maior parte da água que era potável agora não é mais, 40% da água está totalmente poluida com lixos orgânicos, materias que o ser humano faz questão de poluir, sem falar que essa poluição causa um grande impacto na natureza e os animais aquáticos que são mais prejudicados por acabam morrendo por falta de oxigênio e também acabam comendo esse lixo e intoxicando o animal fazendo o ficar doente e morrer.
O Brasil é um país privilegiado com relação à disponibilidade de água, detém 53% do manancial de água doce disponível na América do Sul e possui o maior rio do planeta (rio Amazonas).
Possíveis atitudes para reduzir o desperdício de água:
Aproveitar as águas da chuva, armazenado-as de maneira correta;
Fechar a torneira enquanto escova os dentes;
Reaproveitar o papel. Isso é muito importante, pois para produzir papel gasta-se muitos litros de água;
Reduzir o consumo doméstico de água potável;
Agir como consumidores conscientes e exigir que as empresas produzam detergentes e produtos de limpeza que diminuam a poluição do meio ambiente;
Evitar o desperdício, cuidando dos vazamentos de água
Ao tomar banho, devemos desligar o chuveiro ao ensaboar,
Todas essas mudanças de hábitos são pequenas, no entanto, geram grandes diferenças.
Postado por : Ana Caroline n°02
Nenhum comentário:
Postar um comentário